Tecnologia do Blogger.

Apóio

[Resenha] P.S. Eu te amo - Cecelia Ahern

Livro: P.S. Eu te Amo
Autor: Cecelia Ahern
Nota: 5/5
ISBN:9788581630625
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368


Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.



Holly Gerry são o tipo de casal Alma Gêmea. Depois que se conheceram no colégio, nunca mais se separaram. Eles tinham a plena certeza de que o amor deles duraria para sempre, mas pena que o Para Sempre dos dois durou pouquíssimo. Após o diagnóstico de um tumor no cérebro de Gerry, a vida dos dois nunca mais foi a mesma. Holly precisou parar de trabalhar para poder cuidar de seu marido, mas infelizmente Gerry veio a falecer alguns meses depois da descoberta da doença. Porém, apesar de morto, Gerry ainda vivia dentro de Holly e as dez cartas que ele escreveu para ela antes de morrer - uma para cada mês depois de sua morte -, se transformaram no único motivo para Holly continuar a viver. 
Comecei a ler P.S. Eu te Amo com uma grande expectativa e não me decepcionei. Apesar de ter demorado alguns dias para lê-lo, não foi porquê achei a narrativa cansativa ou algo do tipo, demorei porque não conseguia parar de chorar com todo o sofrimento de Holly. Para as pessoas que ainda não leram, uma dica: NUNCA LEIA P.S. EU TE AMO NO ÔNIBUS, VOCÊ VAI PASSAR UMA VERGONHA DO CÃO!!
"Compartilhamos alguns lindos momentos juntos e você fez minha vida. Não tenho arrependimentos. Mas sou somente um capítulo em sua vida, haverá muitos mais. Guarde nossas maravilhosas lembranças, mas, por favor, não tenha medo de construir mais algumas."
O livro é contado em terceira pessoa, o que torna a narrativa muito mais gostosa de ler - odeio livros escrito em primeira pessoa. Não sou muito fã de livros com muito drama e que a personagem passe o livro todo se lamentando, mas no caso de Holly eu entendi todo o sofrimento por qual ela passava e ficaria do mesmo jeito que ela, ou até pior. 
Apesar de ser um livro dramático, em muitas partes me peguei gargalhando - como não rir com amigas como a Sharon e a Denise? E o que é a Ciara? Me lembrou muito minha irmã. Não tem como não se apaixonar por um personagem do livro, até Richard - aquele irmão durão - é muito fofo e eu senti muita vontade de abraça-lo em alguns momentos. 
O final é daqueles que você fica imaginando e criando o fim perfeito para os personagens, sabe? Holly merece ser muito feliz e se eu pudesse, diria para Cecelia escrever uma continuação para nos contar como Holly superou, apesar de eu ter uma ideia de como essa história acaba.
Cecelia Ahern me mostrou que um amor nunca sumirá com o tempo. 
Um romance bem construído, mesmo que alguns momentos se torne clichê, P.S. Eu te amo é aquela história de amor que QUALQUER UM (a) gostaria de viver.

0 comentários:

Postar um comentário

Perdida entre Livros II ♡ Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital