Tecnologia do Blogger.

Apóio

[RESENHA] Predestinados - Josephini Angelini


Predestinados, 
de Josephini Angelini 
Editora Intrínseca

Sinopse - "Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso e... stá cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais." 

Predestinados tem uma narrativa de fácil leitura e superou todas as expectativas que eu pudesse ter quanto ao livro. Nunca tinha ouvido falar do livro até participar de um grupo no Facebook, no qual eu faço parte, sobre trocas e vendas de livros aqui em Porto Alegre, uma menina me chamou e disse que se interessava em um dos meus livros e me mandou os que tinha para troca e eu escolhi esse só porque achei a capa e a sinopse legais, mas acabou se tornando um dos favoritos. 
Ellen Hamilton vive com o pai em uma pequena ilha e tem poucos amigos, uma força sobre-humana e porte de deusa grega. Foi abandonada pela mãe há muitos anos e seu pai nunca superou o sumisso dela, mas vivem suas vidas trabalhando na loja de Kate, uma mulher muito boa que acabou se tornando um anjo na vida dos dois. 
A vida de Ellen começa a dar uma reviravolta quando a família Delos resolve se mudar para o casarão à beira da praia. Eles viram notícia na ilha e Ellen passa a odiar a família mesmo sem ter nunca visto nenhum deles.
O primeiro encontro com Lucas Delos, um garoto lindo de morrer, foi muito estranho, principalmente por eles terem tentado se matar, não apenas uma briga de escola, mas literalmente se MATAR. A partir daí a história começa a se desenrolar e as coisas ficam bem esquisitas, ainda mais quando pesadelos com lugares que ela nunca tinha estado antes, mulheres que choram sangue à deixam cansada e com os pés feridos. Ellen descobre que, assim como os Delos, é uma Descendente de deuses gregos e tem um nome, considerado por eles, proibido. 

A autora conta a história de Helena e Páris (personagens da Guerra de Tróia) de uma forma descontraída e atual. 

Óbvio que assim como todos que já leram o livro, comparei a história com Crepúsculo, uma garota sem sem graça blá-blá-blá, uma família diferente blá-blá-blá, uma cidade pequena blá-blá-blá, se apaixonam e o amor é proibido e blá-blá-blá. 
Confesso que eu gostei da história, do livro e quero saber o que acontece depois (APESAR DA EDITORA INTRÍNSECA NÃO TER PUBLICADO OS OUTROS DOIS LIVROS DA TRIOLOGIA), mas a autora poderia ter tido um pouco mais de originalidade no desenvolvimento do livro.
Sendo assim, apesar de tudo, o livro é uma boa pedida pra quem gosta de romances adolescentes e ainda mais de mitologia grega, eu recomendo. 
XOXO, 

CAMILE.

0 comentários:

Postar um comentário

Perdida entre Livros II ♡ Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital